Conhecido por escrever para artistas como Luan Santana e Jorge e Mateus, Daniel Damasceno, de 35 anos, morreu há uma semana, após bater caminhonete contra caminhão, em Itumbiara.
Passada uma semana do acidente que matou o compositor Daniel Damasceno, de 35 anos, a Polícia Civil aguarda a emissão dos laudos periciais para concluir a investigação e determinar as causas do óbito. Famoso por escrever letras para artistas como Luan Santana, Jorge e Mateus e João Bosco e Vinícius, ele morreu após uma batida entre sua caminhonete e um caminhão, na BR-452, em Itumbiara, região sul de Goiás.
O acidente aconteceu no último dia 18. Daniel ficou preso às ferragens e não resistiu. O motorista e a passageira do caminhão não se feriram. Dentro da caminhonete do compositor, foram localizados uma lata de cerveja vazia e um engradado intacto.
A corporação, no entanto, ainda não sabe dizer se ele bebeu antes de pegar o volante. O delegado Vinícius Penna, responsável pelo caso, disse que esta e outras questões pendentes só serão respondidas com a conclusão dos laudos.
"[O intuito é] verificar se a vítima teria ingerido bebida alcoólica e eventualmente o próprio exame de local do acidente de trânsito que vai nos revelar o exato ponto, se houve frenagens, se não houve, a velocidade que os veículos desenvolviam", afirma.
De acordo com a Polícia Técnico-Científica, toda perícia já foi realizada e o laudo com a definição do que provocou o acidente deve ser concluído na segunda-feira (28).
O motorista e a passageira do caminhão prestaram depoimento na quarta-feira (23). Segundo o delegado, o condutor revelou que o carro do compositor invadiu parte da pista contrária e colidiu na lateral do veículo.
"Pela oitiva do motorista do caminhão, o outro veículo que veio para cima. De longe, o carro foi comendo faixa e ele [caminhoneiro] tentou desviar o máximo possível, mas estava com o caminhão carregado. Mesmo assim, bateu", conta.
Após a morte, a esposa de Daniel, Paula Damasceno, postou uma mensagem para o marido, dizendo que dizia estar vivendo um momento de "desespero e sofrimento". O cantor Luan Santana e vários outros sertanejos também publicaram mensagens de pesar.
Daniel era dono da editora Damasceno Music, em parceria com o irmão Diego, que já compôs letras para Cristiano Araújo. A editora é responsável pelo grande sucesso “Maus bocados”, música que projetou a carreira do cantor em 2013.
Entre as principais canções de sucesso compostas por Daniel estão “Eu quero ser teu sol”, feita para a dupla Jorge e Mateus; “Você de mim não sai”, interpretada por Luan Santana; “Hipnose”, de Israel e Rodolffo; e “Constelações”, de João Bosco e Vinícius.