Cassius explica que os bombeiros realizaram buscas durante cinco dias no rio, mas a corporação identificou que os dois não estariam na água.
Bebê Adrian Pietro e pai Alessí Francisco desaparecem após homem jogar carro em ribanceira, em Cristalina, Goiás — Foto: Reprodução/Imagens cedidas pela família
O delegado Cassius Zamó, responsável pelo caso, disse que o pai e bebê de 1 ano que desapareceram após o carro da família cair dentro do Rio São Marcos, em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, podem estar juntos e vivos. "Todo o conjunto da investigação aponta que é muito provável que ele esteja vivo e junto com o bebê, disse o delegado.
Após 8 dias do sumiço dos dois, a polícia divulga a foto de Alessi Francisco dos Santos para ajudar a população a identificar e denunciar o paradeiro de pai e filho. Na última sexta-feira (15), a Justiça decretou a prisão preventiva de Alessi, já que as investigações apontam que ele teria jogado o carro da ponte propositalmente.
No veículo, estavam a mulher dele, Raiane Pereira, e seus dois filhos, uma menina de cinco anos e um menino de um ano e dez meses. De acordo com Cassius Zamó, ainda não é possível dizer se Alessi já estava planejando matar a família ou se teve um surto psicótico.
Não sabemos se foi um surto momentâneo ou algo premeditado", explica o delegado.
Cassius ainda explica que o Corpo de Bombeiros realizou buscas durante cinco dias no rio, mas a corporação identificou que os dois não estariam na água, já que o prazo para um corpo boiar em situação de morte já teria ocorrido. Além disso, a correnteza do rio, em específico, não seria o suficiente para levar os corpos para muito longe.
No domingo de páscoa, no dia 9 de abril deste ano, o carro da família caiu no Rio São Marcos, em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. À polícia, a mulher de Alessi, Raiane Pereira, contou que o marido estava estranho e que ao chegar perto da ponte disse que mataria a família.
Em seguida, ele jogou o carro para a lateral, arremessando o veículo para dentro do rio. Segundo Raiane, o companheiro ainda tentou afogá-la, mas ela fingiu ter desmaiado para que ele a soltasse. De acorco com a Polícia Civil, a menina de 5 anos conseguiu sair da água com ajuda de uma pescadora. Já o bebê, não foi mais visto.
Segundo a polícia, a mesma pescadora avistou Alessi descendo ao longo do rio, mas não conseguiu ver se ele estaria segurando o bebê.
A Polícia Civil acredita que Alessi Francisco dos Santos esteja em fuga com o bebê. De acordo com a autoridade policial, a imagem está sendo divulgada para que a população possa ajudar a polícia a encontrar e prender o suspeito.
Além disso, para que o bebê seja devolvido aos braços da mãe. Qualquer informação que possa levar a polícia a localizar Alessi poderá ser denunciada através do 197 ou (61) 99801-7999.