Mãe da menina diz que dormiu e acordou com a criança sem conseguir respirar, com leite saindo pelo nariz e boca.
Policiais militares salvaram uma recém-nascida que estava se engasgando dentro de casa, no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia. A mãe da menina disse que dormiu e acordou com a menina sem conseguir respirar, com leite saindo pela boca e nariz.
Os militares faziam um patrulhamento de rotina na região quando viram uma mulher correndo pela rua pedindo ajuda e falando que a filha estava engasgando. Ao chegarem, encontram a bebê já quase sem ar, com cor da pele roxa.
“Eu tentei fazer ela voltar a respirar, não consegui, tentei de todas as formas, acordei meu filho, minha nora, ninguém conseguiu fazer ela voltar e ela foi ficando roxa e eu fiquei desesperada. A minha única forma foi sair desesperada pela rua e eu vi essa viatura”, disse Núbia Correia em um vídeo feito pelos policiais.
O soldado Adriano Arruda, que participou da ocorrência, contou que, assim que viu a criança, já começaram a prestar os primeiros socorros. “Usamos os procedimentos que aprendemos na academia de polícia. Ela voltou a respirar e a levamos para a UPA do Buriti Sereno e ficou bem”, disse.
G1