Acusado foi preso na tarde desta sexa-feira (07/02)
O policial militar, lotado na 11º CRPM SD Renato Miranda Barreto, que segundo informações preliminares apontavam que ele teria sido morto com um disparo acidental da sua própria arma em Alto Paraíso-GO, mas na verdade o PM foi assassinado, como apontou à Polícia Técnico Científica.
Entenda: PM morre após disparo acidental durante ocorrência, em Alto Paraíso
Conforme informações, a equipe da Polícia Militar de Alto Paraíso de Goiás foi acionada para atender uma ocorrência do crime de receptação, ocasião na qual um dos suspeitos reagiu à abordagem e empreendeu fuga.
De imediato o Policial Militar Barreto acompanhou o suspeito, momento em que foi realizado um disparo de arma de fogo. De início, suspeitou-se que o disparo poderia ter sido acidental, porém, após análise da cena do crime, a linha de investigação passou a ser a de que houve uma luta corporal entre o suspeito e o Policial Militar, quando aquele se apossou da arma e deflagrou um disparo contra o agente de segurança.
No local do crime, foi encontrado boné, isqueiro e outros objetos, o trabalho pericial fora realizado pela Polícia Técnico Científica, constatando que havia indícios suficientes que para suspeição de que ele havia sido assassinado.
As informações foram repassadas com exclusividade para o Portal Foca Lá, o acusado pelo crime foi preso na manhã desta sexta-feira (07/02).
O Delegado responsável pelo caso, Dr. José Antônio Sena, afirma que após a conclusão do laudo pericial do local de crime, o suspeito será indiciado pelo crime de homicídio qualificado cometido em desfavor de agente de segurança no exercício de suas funções, bem como pelo crime de receptação. Polícia Civil, compromisso com a verdade e a justiça.
Por conta da Lei Nº 13.869/2019, não podemos mostrar o rosto do acusado e sua devida identificação.
O acusado possuí passagem por crime de furto. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Confira a nota na íntegra divulgada pela PMGO lamentando a morte do Soldado Renato Miranda Barreto, de 32 anos.
A Polícia Militar do Estado de Goiás comunica com profundo pesar o falecimento do soldado Renato Miranda Barreto, que serviu com destemor e bravura nas fileiras desta corporação por quase três anos. Ele estava lotado no 11º CRPM, com sede em Formosa.
Lamentamos profundamente a perda do nosso estimado irmão. Que Deus conforte seus familiares e o receba em Seus braços. “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” 2 Tm. 4:7-8.
O caso ainda será investigado para apurar as circunstâncias do acidente e verificar se o disparo foi feito da arma do policial ou por outra.