Adenilton Musgo disse que não vai desistir de estudar. Após repercussão do vídeo, a cantora de funk Lexa entrou em contato com o pedreiro disposta a pagar pelos estudos dele
O pedreiro Adenilton Musgo viralizou nas redes sociais após sua filha publicar um vídeo em que a família celebra a aprovação dele em 2º lugar para o curso de filosofia na Universidade Federal de Goiás (UFG). Porém, o trabalhador não conseguiu se matricular, porque fez a inscrição no curso como cotista de escola pública e concluiu o ensino médio por meio de um curso em uma escola privada. Apesar da frustração, Adenilton afirmou que não vai desistir de estudar.
“Quero continuar contando com o apoio de vocês, com o carinho. Meu sonho não morre aqui, não vou desistir. Vou procurar uma faculdade particular mesmo e vou terminar esse curso [ de filosofia ] em nome de Jesus”, diz Adenilton.
Uma das filhas do pedreiro, Mariana Linhares, disse à TV Anhanguera que a família viveu “uma montanha russa de emoções” nas últimas semanas, mas que todos continuam muito orgulhosos de Adenilton. Ela afirma que, embora a matrícula na UFG não tenha acontecido por um erro de desatenção, apenas o fato do pai ter sido aprovado já serviu de motivação para continuar estudando.
"Tudo está sendo uma montanha russa de emoções. Primeiro, quando a gente pensou que meu pai tinha sido aprovado, nós ficamos muito felizes, contei para todos os meus amigos. Aí, quando fomos fazer a matrícula, naquela expectativa toda, não deu certo. Mas aí entraram em contato com o meu pai e acabou que se abriram oportunidades", disse a jovem.
O vídeo que viralizou nas redes sociais foi publicado na terça-feira (2), por uma das filhas do pedreiro, Sara Linhares, e já ultrapassou um milhão de visualizações. Na filmagem, Adenilton se emociona diante da notícia de ter sido aprovado na UFG e recebe todo o carinho da família ao redor.
“Meu pai todo lindinho com a roupa do serviço (ele é pedreiro) vendo que passou na UFG e vai fazer filosofia. O primeiro de toda a família dele a entrar na faculdade”, escreveu a filha pelo Twitter.
Até o apresentador Luciano Huck compartilhou o vídeo em seu perfil no Instagram. “Que a história dele nos inspire e que a gente siga acreditando no poder transformador da educação”, declarou.
Após a notícia de que não poderia cursar filosofia na UFG, Adenilton fez um novo vídeo explicando o ocorrido e agradecendo as mensagens. Com isso, o apoio virtual continuou e até a cantora de funk, Lexa, procurou o pedreiro disposta a ajudá-lo com os estudos. “Oi, você pode olhar seu direct pfvr? Estou disposta a pagar seus estudos”, comentou.
"É preciso ter coragem e enfrentar os seus medos, porque todo mundo tem medo. Mas se você não enfrentar, você não vai conseguir. Então não desista do sonho! Vá em frente que você consegue, sempre tem uma porta aberta, basta a gente prosseguir”, afirmou Adenilton.