Por mais de 40 anos, a comunidade regional espera por tão importante obra
Desde o segundo semestre do ano passado, o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), está executando a pavimentação dos 33 quilômetros remanescentes para entregar 61 quilômetros no total.
Já foram executados 32 quilômetros de nova capa asfáltica, com terraplenagem.
A rodovia GO-447 faz a ligação entre a BR-020 e a GO-118 e sua pavimentação permitirá que o turista possa fazer o roteiro turístico completo entre as duas belíssimas regiões que integram o nordeste goiano, Terra Ronca e Chapada dos Veadeiros.
Além disso, fortalecerá também as potencialidades agropecuárias, facilitando o escoamento da produção agrícola e pecuária para destinos como Bahia, Distrito Federal, Tocantins e Sul de Goiás, entre outros.
A obra está sob a responsabilidade da Pavienge Engenharia, e segundo o engenheiro responsável, Guth Halley Nogueira “A obra encontra-se num ritmo dentro do programado e esperado. A empresa tem se empenhado com o compromisso, e tem recebido total apoio do Estado (Goinfra) e do Governador Ronaldo Caiado, bem como dos prefeitos das cidades vizinhas”.
O investimento previsto é de cerca de R$ 113,4 milhões, numa obra que irá beneficiar Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Buritinópolis, Cavalcante, Colinas do Sul, Campos Belos, Damianópolis, Divinópolis de Goiás, Flores de Goiás, Guarani de Goiás, Iaciara, Mambaí, Nova Roma, Monte Alegre de Goiás, São Domingos, São João D’Aliança, Simolândia, Sítio d’Abadia, Vila Boa, Teresina de Goiás e Posse.