Delegada contou que ele foi localizado em uma igreja evangélica da cidade trabalhando como auxiliar do pastor há 20 dias. Ele deve ser transferido para responder na Justiça paranaense
Pastor investigado por estuprar criança e adolescente no PR é preso em Crixás, Goiás — Foto: Reprodução/Polícia Civil
Um pastor que estava foragido da Justiça suspeito de estuprar crianças e adolescentes no Paraná foi preso em Crixás, no norte de Goiás, na terça-feira (1º). A delegada Sayonara Lemgruber disse que ele foi preso numa igreja evangélica e estava trabalhando como auxiliar do pastor há 20 dias.
O nome do homem, de 44 anos, não foi divulgado pela polícia. Por isso, a reportagem não localizou a defesa para se manifestar sobre a prisão. Ele deve ser transferido para responder na Justiça paranaense.
A delegada falou que ele não foi interrogado porque a polícia somente cumpriu dois mandados de prisão: um pelos crimes de estupro de vulnerável e outro por falta de pagamento de pensão alimentícia.
Em Curitiba, o homem teria estuprado uma criança de 8 anos e uma adolescente de 15 anos. Segundo a delegada, a investigação da polícia do Paraná apontou que ele era pastor evangélico no estado e abusava da confiança da família por liderar a instituição.
"Ele era pastor em Curitiba e se utilizava da condição para cometer crimes. Além dos estupros, ele tem passagens por violência doméstica. A polícia do Paraná nos informou que ele estaria se escondendo em Goiás e começamos a investigar, até que o achamos na igreja", explicou a delegada.