Com o impacto, o animal, que também morreu, ficou com corpo preso no parabrisa do carro.
Uma idosa de 69 anos morreu depois que o veículo em que ela estava atropelou um cavalo na BR-153, no trevo norte de Rialma, região Central de Goiás. O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (22/3). Com o impacto, o animal, que também morreu, ficou com parte do corpo presa no parabrisa do carro.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), tudo aconteceu por volta das 3h30 depois que o carro de passeio, que seguia no sentido Sul para o Norte, cruzou com outro veículo que viajava no sentido oposto e não conseguiu enxergar o animal que estava na pista, momento em que ocorreu o atropelamento.
No carro, modelo GM Celta, estavam o motorista, que é filho da idosa que morreu, a mulher dele e a filha, de apenas dois anos. Os outros três ocupantes do carro foram socorridos e encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ceres.
Cavalo da “olé”em motoristas na BR-060No início deste ano, um cavalo deu um verdadeiro “olé” nos motoristas que passavam pela BR-060, entre Rio Verde e Jataí, e na PRF. O equino, que estava solto na BR, trotava e corria tranquilamente entre os carros, atrapalhando o trânsito e provocando risco de acidentes. A PRF precisou de cerca de duas horas para capturar o bicho.
O cavalo, conforme a PRF, que transitava entre os quilômteros 381 a 384, na BR-060, entre Rio Verde e Jataí, corria de um lado para o outro, chamando a atenção de quem passava pelo local e provocando lentidão no trânsito, uma vez que os motoristas redobravam a atenção para não haver o risco de atropelamento do bicho.
Ainda segundo a PFF, depois de aproximadamente duas horas, com a ajuda de uma equipe de zoonoses da Prefeitura de Rio Verde, composta por uma veterinária e um motorista, o animal foi apreendido e conduzido à um local seguro.
Fonte: Dia Online