Mulher pulou dentro da cisterna na esperança de salvar a filha, mas acabou desmaiando no momento em que o marido tentou ajudá-la, segundo o Corpo de Bombeiros
Vítima ao lado dos bombeiros e da cisterna de onde foi resgatada — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiro
Uma família foi resgatada de dentro de uma cisterna de aproximadamente oito metros de profundidade, no Jardim Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da Capital. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Antônio Carlos Sabatinne, as vítimas foram parar no local após uma criança, de 3 anos, cair dentro do buraco que estava sem tampa, no domingo (19).
Ele diz que logo que a criança caiu dentro da cisterna, a mãe sentiu falta da filha e então acabou a encontrando dentro do local, na casa de um vizinho. Ao ver a filha se afogando, conforme Sabatinne, a mulher não pensou duas vezes e se jogou dentro do buraco para tentar salvá-la.
“Ela começou a gritar e logo o marido chegou do trabalho. Ao ver a situação, ele pegou uma mangueira de jardim e desceu por ela. Quando ele desceu, a mulher passou mal e desmaiou dentro da cisterna. O marido dela já estava dando câimbras na perna, porque estava se mantendo na superfície da água segurando a mulher com um braço, enquanto apoiava a criança no pescoço”, afirmou.
O tenente conta que a corporação foi acionada pelo vizinho das vítimas e que, quando chegaram ao local, um dos bombeiros desceu até a família para ajudar o homem a segurar a esposa e a filha.
O militar ficou junto da família até a equipe de resgate conseguir remover todos de dentro da cisterna. As três vítimas, que apresentaram apenas escoriações leves, foram atendidas no local pela corporação, conforme Sabatinne.
“Eles foram puxados de lá de dentro pela viatura apropriada. Ele entrou com o capacete, mas o retirou e colocou na mulher para evitar que ela se machucasse. Ele também já adiantou a amarração na criança para que ela fosse puxada”, afirmou.