Ernesto Roller e José Vitti já foram deputados estaduais e são bons em conciliação, dizem oficiais da PM. Caiado ainda não definiu quem será o novo secretário.
O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda está afastado da sua função, há mais de duas semanas, em seu lugar assumiu interinamente à secretária, o delegado da Polícia Civil, Alexandre Lourenço. No entanto, Caiado já sinalizou que efetivará outro nome de sua confiança.
Os principais nomes ventilados foram do atual secretário de governo Ernesto Roller, ex-prefeito de Formosa e por três vezes deputado estadual, e José Vitti também ex-deputado estadual.
Dentro do alto comando da Polícia Militar, os dois nomes são visto com bons olhos. Oficiais do alto escalão da PM, disseram:
"Roller ou Vitti, por já terem sido deputados, são pessoas dadas ao diálogo e à conciliação".
"Eles tem perfis que fariam bem à Segurança Pública neste momento. Não houve o diálogo que esperávamos nos últimos meses".
"Roller ou Vitti, por já terem sido deputados, são pessoas dadas ao diálogo e à conciliação"
"Eles tem perfis que fariam bem à Segurança Pública neste momento. Não houve o diálogo que esperávamos nos últimos meses"
Em que pese a resistência da PM à sua interinidade, Alexandre Lourenço continua a cuidar dos expedientes administrativos da Segurança Pública por ora.
Rodney Miranda, o titular, pediu férias para se defender das acusações de corrupção e grampeamento ilegal de telefone feitas a ele por Jorge Caiado, primo do governador Ronaldo Caiado. No áudio, Jorge Caiado acusa o secretário de desviar o valor de R$ 1 milhão de reais do Corpo de Bombeiros.
Elias Lopes, com informações:
Mais Goiás