O deputado federal José Nelto (Podemos-GO) segue atuando em defesa da cidade de Formosa junto ao Exército brasileiro. Acompanhado do Secretário de Governo do Estado de Goiás, Ernesto Roller, o Secretário de Indústria e Comércio, José Vitti e o Prefeito de Formosa, Gustavo Marques, o parlamentar foi recebido no Quartel General, em Brasília, pelo General Alipio Branco Valença, diretor de patrimônio imobiliário e de meio ambiente. A pauta foi a concessão de 50 alqueires, do total de 114 mil hectares ocupados pelo Exército em Formosa para a construção de um polo industrial e a compensação pelo não aproveitamento econômico das terras ocupadas no município.
Para o secretário de Governo do Estado de Goiás, Ernesto Roller, a audiência “foi determinante na busca pelo apoio do Exército brasileiro na resolução do problema do assoreamento da Lagoa Feia e na compensação por parte da União devido o não aproveitamento econômico da área dos campos de instrução do Exército na cidade. Um relatório será elaborado pela Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente com esse objetivo”, detalhou.
“Para mim está claro que não apenas Formosa, mas todos os municípios que tiveram áreas ocupadas pela União, tendo impedido o aproveitamento econômico da região, precisam ser submetidos a uma política de compensação”.
Sensível ao clamor da população, o deputado Federal José Nelto vislumbra além da construção de um polo industrial, uma contrapartida pela ocupação das terras através de serviços e ações, incluindo a construção de um colégio militar, a revitalização da Lagoa Feia, obras em infraestrutura, entre outros.
“Ficou claro na reunião de hoje que a União precisa intervir nessa mudança estrutural que estou reivindicando para Formosa. Vou levar esse debate ao Congresso Nacional, através de audiência pública para discutirmos o assunto com todas as partes envolvidas e dar as respostas que Formosa tanto almeja”.