Por preocupação com disseminação do coronavírus, cidades cancelam festas de final de ano e deixam dúvidas sobre carnaval
Os prefeitos brasileiros querem que o governo federal exija o passaporte da vacina como requisito para entrada de turistas no país. A informação é fruto de uma pesquisa realizada pelo Conselho Nacional do Municípios (CNM).
De acordo com os dados, mais de 94% dos municípios brasileiros são favoráveis à medida. O levantamento reuniu respostas de 2.662 gestores e observou que há preocupação das prefeituras com festas de réveillon.
Segundo a CNM, apenas 11% dos municípios confirmaram a realização de algum tipo de evento no final do ano. Por outro lado, 64,7% (1.723) alegaram que não realizarão festas. Cerca de 23,6% (627) ainda não definiram. Além disso, 64,3% (1.712) dos Municípios informaram que não realizarão eventos públicos no período de Carnaval.
Quanto às outras medidas de prevenção ao coronavírus, 92,7% (2.469) dos municípios afirmaram que pretendem manter a obrigatoriedade do uso de máscaras. A orientação segue válida mesmo após o cumprimento do ciclo vacinal.