Atual secretário de Governo de Ronaldo Caiado (DEM) foi gestor do município nos anos de 2017 e 2019; duas empresas e um vereador também são investigados
O Ministério Público do Estado de Goiás decidiu instaurar inquérito civil para apurar irregularidades durante o mandato de Ernesto Roller (sem partido) à frente da Prefeitura de Formosa, cargo que ocupou nos anos de 2017 e 2018. O ex-prefeito atualmente é titular da Secretaria de Governo de Goiás.
Portaria assinada pela promotora de Justiça Andrea Beatriz Rodrigues de Barcelos, da Comarca de Formosa, diz que o inquérito considera documentação encaminhada pelo Ministério Público Federal, noticiando possível prática de ato de improbidade por parte de Roller, das empresas Casa do Construtor Realiza Ltda-ME e Multi X Construtora Ltda, e do vereador por Formosa Jurandir Oliveira (PL), citado na portaria apenas pelo primeiro nome.
O inquérito tem objetivo de apurar supostos atos de “improbidade administrativa - enriquecimento ilícito e violação aos princípios”.
A portaria foi assinada no dia 29 de janeiro e publicada no dia 31. Roller afirma que ainda não foi notificado sobre o inquérito e se manifestará quando tiver informações sobre o teor da ação.
A reportagem tentou contato, com as empresas citadas e o vereador Jurandir. O espaço segue aberto.
Com informações: O Popular