Local teria sido aberto por máquinas da prefeitura
Um morador de Cabeceiras-GO, cidade distante cerca de 62km de Formosa, no nordeste do estado, enviou dois vídeos a reportagem do Portal Foca Lá, denunciando a abertura de uma "espécie de barragem" para retirada de água, e outro vídeo palco para crimes ambientais.
No primeiro vídeo, segundo o morador o local foi aberto por máquinas da prefeitura municipal, nas imagens é possível observar que o local está completamente abandonado a algum tempo, a vegetação encontra-se bem alta, e na "espécie de barragem", nota-se de forma evidente água parada, propícia para vários tipos de doenças.
Ainda segundo o morador, no local uma máquina da prefeitura teria ficado atolada por lá, dias atrás. A barragem está localizada perto da Rua das Tamareiras, no Bairro Redenção, que está sendo asfaltado pela prefeitura municipal de Cabeceiras-GO.
No segundo vídeo, o morador clama aos vereadores e ao prefeito Tuta (PDT), que a região próxima a barragem seja limpa, o local está com mato alto, e é palco para diversos tipos de crimes ambientais. A própria população piora o cenário ao jogar, cadáveres de animais e lixo, transformando o local em uma espécie de lixão a céu aberto.
O Portal Foca Lá, entrou em contato com a prefeitura municipal de Cabeceiras, mas as ligações não foram atendidas, o espaço permanece aberto.
Veja os vídeos