“Ele falou que tramou o assalto porque queria ficar rico, mas sem dinheiro, e com medo de sair da mata e ser preso, estava comendo restos que encontrava no lixo”. Assim o titular do 5º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, Carlos Levergger, apresentou à imprensa Paulo Sérgio Neres China, de 24 anos. Em depoimento, o preso confessou ter idealizado e participado, no último domingo (17), junto com quatro comparsas, do assalto a uma joalheria que fica dentro do Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia.
“Ele disse que antes da chegada da polícia na segunda-feira fugiu do acampamento onde estava com os três comparsas que também invadiram a joalheria, mas relata que ficou ali pela mata mesmo, até que, há dois dias, passou a morar em um prédio abandonado que fica nas proximidades, de onde, para não ser preso, só saía à noite para pegar sobras de comida no lixo”, relatou Carlos Levergger.
As jóias e relógios roubados na Deville Jóias, ainda de acordo com o delegado, teriam sido repassadas para um outro criminoso. “Isso foi o que ele nos contou, mas nós acreditamos que ele também pode ter enterrado a mochila com os objetos roubados em algum lugar”, concluiu.
Com a prisão de Paulo Sérgio, a Polícia Civil mantém as investigações agora no sentido de identificar o criminoso que dirigia o HB 20 cinza que foi usado para levar e buscar os quatro assaltantes no shopping.
Fonte: Mais Goiás