Dois irmãos, de 12 e 16 anos, invadiram a casa prenderam à vítima com a guia e a arrastaram pela casa enquanto procuravam por dinheiro.
Uma idosa de 89 anos foi agredida e enforcada com uma coleira de cachorro depois de abrir o portão de casa para dar água a dois menores conhecidos dela. Eles armaram tudo para roubar o celular da vítima. O crime ocorreu nesta segunda-feira (13/1), em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia.
À polícia, ela relatou que os dois adolescentes, de 12 e 16 anos, bateram no portão pedindo um copo de água. Eles aproveitaram o momento e invadiram a casa para roubar. A vítima contou ainda que eles a enforcaram com uma coleira e a arrastaram pela casa, enquanto procuravam por dinheiro.
Ao acordar, a idosa pediu ajuda aos vizinhos, que acionaram a Polícia Militar. Após o registro da ocorrência, ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Canedo. Ela recebeu atendimento médico e foi liberada, com hematomas no pescoço.
Os criminosos invadiram a casa do idoso, que estava acompanhado pela esposa, com o objetivo de roubar o carro. Durante a ação, a vítima foi espancada e ameaçada pelos bandidos, que estavam armados com um facão. Devido as agressões, o idoso de 71 anos precisou ser socorrido e levado ao Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA).
Após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada. Com base nas informações repassadas pela vítima, os policiais encontraram o veículo roubado durante patrulhamento por Terezópolis, município próximo a Anápolis. O caso seria entregue a uma mulher, esposa de um detento que cumpre pena por tráfico de drogas. Os dois criminosos e a receptadora foram presos.
Com informações: Dia Online e G1