Caso aconteceu no Rio Quente Resorts. Segundo o resort, atendimento não está fora do normal, pela quantidade de clientes no feriado
Ao menos 50 turistas procuraram atendimento médico em um ambulatório após passarem mal por suspeita de intoxicação alimentar em um resort de luxo em Rio Quente, no sul de Goiás.
A situação aconteceu nesse sábado (23/4). Por meio de nota, a assessoria de imprensa do complexo Rio Quente Resorts informou que o número de pessoas atendidas está dentro da média, visto que a quantidade de clientes estava três vezes maior, em razão do feriado.
De acordo com o Rio Quente Resorts, o ambulatório recebe em torno de 20 a 30 pessoas por dia com algum tipo de indisposição, que pode ser gerada por alimentação, grande exposição ao sol, bebidas alcoólicas ou desidratação.
O administrador Andrei Gomes, de 49 anos, que estava hospedado no local, relatou que o filho dele, de 11 anos, foi uma das pessoas que passou mal depois de comer no restaurante de um dos hotéis. “Adultos, idosos e crianças que comeram as mesmas coisas, palmito, macarrão, vomitando muito. Muitos com diarréia, vômito, e outros com febre e dor de cabeça também”, disse o homem ao portal G1.
Segundo o turista, que mora em Aparecida de Goiânia, apenas no período em que esteve no ambulatório, mais de 50 pessoas foram atendidas, porém, haviam mais pessoas nos hotéis passando mal.
Ainda de acordo com o complexo, o caso está sendo acompanhado por uma equipe de nutricionistas do resort, mas afirma que não houve nenhum caso grave. Segundo a assessoria, os alimentos foram enviados para análise e averiguação detalhada.