Suspeita acabou sendo conduzida por crimes de abandono de incapaz e maus-tratos em Damianópolis-GO; veja relato completo da criança
Na última quarta-feira (07) a Polícia Militar foi acionada pelo conselho tutelar para atendimento de uma ocorrência de lesão corporal, na Rua Moreira Barros, Setor Aeroporto, em Damianópolis, no nordeste goiano.
No local os conselheiros relataram ao policiais que uma mulher teria agredido e lesionado o seu filho, uma criança de 12 anos de idade.
Em seu relato a criança disse: “minha mãe estava bebendo em casa e no meio da noite ela saiu para rua, me deixando em casa com meus dois irmão menores, quando foi de manhã, eu fui ao mercado e comprei coisas para o nosso café da manhã. Por volta das 8h da manhã, minha mãe chegou da rua e disse que não me queria mais em casa, que era para eu sumir de lá.
Eu falei que iria para casa da minha madrinha e quando estava para sair, ela gritou comigo que não era para ir a lugar nenhum, me puxou pela camisa, me levou para o quarto, me jogou ao chão, subiu em cima de mim e me deu um forte tapa no rosto.
Quando conseguir sair do quarto, fui ficar perto da minha irmã mais nova, onde minha mãe, surtada, do nada, pegou uma sandália e começou a me bater na altura do rosto, onde eu usei o braço para me defender e acabei levando um corte no pulso direito.
Minha mãe mandou que eu fosse levar meu irmão do meio para o reforço escolar, no caminho, chorando, meu irmão disse que não aguentava mais ver minha mãe me batendo. Então depois de deixá-lo na escola eu corri para o conselho e contei tudo que aconteceu.”
Diante dos fatos a autora foi conduzida ao hospital para confecção do relatório médico, em seguida, apresentada na Delegacia de Polícia Civil.