Policiais encontraram uma menina de 12 anos sozinha em casa. Ela contou que também cuidava das duas irmãs, de 7 e 10 anos
Uma mulher de 30 anos foi presa suspeita de maus-tratos após deixar as três filhas sozinhas em uma casa cheia de restos de comida e entulhos, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a Polícia Civil (PC), as vítimas têm 12, 10 e 7 anos.
O caso é investigado pela delegada Thaynara Andrade, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida. A prisão em flagrante foi feita na tarde de quarta-feira (19/04), no Setor Comendador Walmor, após denúncia anônima feita pelo Disque-100.
Os nomes da mulher não foi divulgado e, por isso, o g1 não localizou a defesa dela para um posicionamento até a última atualização desta matéria.
“As crianças foram levadas para a DPCA e passaram pelo procedimento de escuta especializada”, informou a PC. A delegada informa que a caçula tem pai diferente das duas maiores. Após o resgate, a menina de 7 anos foi deixada com o pai e a avó paterna e as meninas de 12 e 10 anos foram para casa da avó materna.
A polícia afirma que a mulher era mãe das três crianças. Após a denúncia, as equipes foram até a casa onde a família morava e encontraram uma menina de 12 anos sozinha. Ela relatou aos policiais que, em outras ocasiões, também ficava sozinha com as duas irmãs, de 7 e 10 anos.
Na casa, os policiais também verificaram que as crianças viviam em condições precárias. “Exposição de alimentos a insetos, restos de comida espalhados pela casa, objetos cortantes à mostra, entulhos amontoados e peças de roupas sujas esparramadas”, detalha a PC.
A delegada disse que, durante o interrogatório, a mãe disse que estava sem tempo para cuidar da limpeza da casa, mas alegou que cuidava da alimentação das filhas. Apesar de negar o crime, a mulher foi autuada por abandono de incapaz e maus-tratos.