Polícia Civil vai investigar se houve responsabilidade no acidente. Linha cortante achada enrolada no paraplano é usado em batalhas com pipa
Um vídeo feito no local em que um paraplano caiu e pegou fogo na terça-feira (21/6), em Aparecida de Goiânia, revela que havia uma linha cortante, chamada popularmente de cerol, enrolada no equipamento usado pelo piloto Marcelo Nunes Rodrigues, que morreu.
A suspeita é que essa linha seja a mesma normalmente usada em competições com pipas, e tenha provocado o acidente no Residencial Storil, na região metropolitana da capital de Goiás.
Veja o vídeo:
Nas imagens feitas logo após o acidente, é feito um teste dessa linha em uma liga de borracha do paraplano, que é cortada facilmente, quando entra em contato com essa linha. O momento do acidente também foi registrado em um vídeo.
Veja o vídeo do acidente:
Em nota enviada ao Metrópoles, o delegado Carlos Levergger, do 5º Distrito Policial (DP) da cidade, informou que investiga se houve influência de terceiros no acidente.
Ainda na nota, o investigador informou que assim que soube do acidente realizou os levantamentos necessários, acionou a perícia no local e instaurou inquérito policial. As testemunhas estão sendo intimadas para esclarecimentos e os laudos periciais são aguardados.