“Balotelli”, como era conhecido é autor de diversos homicídios e roubos em Goiás e outros Estados
O criminoso conhecido como Balotelli, um dos líderes do PCC na região oeste do Estado de Goiás, foi morto após confrontar uma equipe do Comando de Operações e Divisas de Goiás, na cidade de Caiapônia, distante cerca de 610km de Formosa.
De acordo com a própria corporação, após o compartilhamento de informações, que um criminoso de alta periculosidade, líder da Facção PCC no oeste de Goiás, estaria arquitetando a morte de rivais, na cidade de Piranhas/GO e Aragarças, o indivíduo estaria morando na Cidade de Caiapônia-GO.
Foi intensificado, pelo Comando de Operação de Divisas, ações preventivas de segurança na Região.
Na tarde de segunda feira (28), a equipe do Oficial de Operações em Patrulhamento por Caiaponia recebeu uma denúncia de populares sobre disparos de arma de fogo na rua Rio Bonito, em frente a feira coberta, St Farias l, em Caiapônia-GO.
Ao chegar no endereço citado para fazer as devidas averiguações, a equipe fez o adentramento na residência onde teria acontecido os disparos, já sendo recebida a disparos de arma de fogo, a equipe abrigou, progrediu e verbalizou “polícia, largue a arma!”, quando foi iniciada nova agressão contra a equipe, não restando outra alternativa que não o revide armado.
Cessada a agressão, foi acionado socorro médico, comparecendo no local o SAMU que constatou o óbito.
Resultado da operação:
✅ 01 Criminoso com mais de 10 passagens pela polícia morto em confronto;
✅ 01 Revólver Calibre 38 apreedido;
✅ Criminoso com mais de onze passagens criminais 1x Art. 121(homicídio); 2x Art. 157(roubo); 2x 155, § 4⁰(furto qualificado); Art. 180(receptação); art. 163(dano); Art. 129, § 9°(lesão corporal grave), 2x Art. 147 (ameaça ) todos do CP e Art. 16 da lei 10826/03 (porte ilegal de arma de fogo de uso restrito).
Indivíduo que, dentre o seus crimes, praticou um furto qualificado a Delegacia de Polícia de Piranhas-Go, demostrando total descaso com as Forças de Segurança Pública.