Decisão está relacionada à tentativa de coação de testemunhas. Médium continua preso
A justiça concedeu, na tarde desta terça-feira (12), habeas corpus para João de Deus e para seu filho, Sandro Teixeira. Com a decisão, apenas o filho será solto, pois existem outros mandatos de prisão contra o médium.
O pedido estava relacionado à acusação contra os dois de tentativa de coação de testemunhas de um suposto assédio sexual. Os desembargadores do Tribunal de Justiça começaram a julgar o recurso na quinta-feira (7) e o concluíram nesta terça.
Sandro, que deverá ter alvará de soltura emitido em breve, foi preso no dia 2 de fevereiro. Apesar de liberado, foi emitida uma medida cautelar que o impede de se aproximar de testemunhas do caso. O advogado dele, Guilherme do Amaral Pereira, acredita que a medida cautelar não era necessária.
“A medida cautelar, ao meu ver, é desnecessária. A própria testemunha, que fala que foi supostamente coagida por ele, afirmou em depoimento que Sandro nunca a procurou. Ele nunca deu motivo para esse tipo de situação”, disse o advogado.
Já João de Deus continua preso no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia. Sobre ele ainda estão os processos por abuso sexual e posse ilegal de arma de fogo.
Fonte: Mais Goiás