Ademir não desligou os fios da energia para fazer a emenda na extensão
O jovem Ademir Aparecido Ferrari Júnior, de 23 anos, morreu na tarde da última quarta-feira (20/3) durante o trabalho em uma obra ao receber uma descarga elétrica de uma extensão ligada a uma betoneira, no setor Aeroporto, em Catalão.
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) registrou o caso como acidente de trabalho. Testemunhas contaram para os policiais, que no momento que sofreu a descarga elétrica, Ademir fazia uma emenda na extensão que estava ligada a betoneira, e não entenderam a razão do jovem não desligar o equipamento da tomada para efetuar o trabalho.
Conforme os informações da polícia, Ademir ao levar o choque caiu com os fios da extensão nas mãos e junto ao peito, o que pode ter ocasionado a descarga elétrica ter sido maior.
A polícia afirmou que a testemunha do caso, fez o resgate do jovem e o levou para Unidade de Pronto Atendimento de Catalão (UPA), que é próximo a obra em que eles estavam trabalhando. Ademir chegou a ser atendido pelos médicos da UPA, mas infelizmente não resistiu e morreu no local.
A polícia afirmou que no momento do acidente estavam na obra o pedreiro Valter e outro servente. Segundo a testemunha que fez o resgate do jovem, ele foi informado que era mais prudente chegar a betoneira para perto de onde a extensão alcançava do que fazer uma emenda.
No entanto segundo o relato feito a polícia, Ademir insistiu em fazer a emenda e prosseguiu com o trabalho sem desligar os fios da energia.
Após a constatação da morte de Ademir, o corpo do rapaz foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Catalão, para passar por exames e liberado em seguida para que a família pudesse se despedir do ente querido. O IML afirmou que os resultados dos exames devem sair nos próximos 10 dias.
Fonte: Dia Online