Diretor da UPA disse que o adolescente chegou com parada cardíaca na unidade médica, mas não resistiu
O jogador de futebol Enzo Diogo Ramos Morais, de 14 anos, morreu durante uma partida de futsal em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O time pelo qual o adolescente jogava, Clube Campestre, disse que ele participava de um jogo no sábado (28), quando passou mal e pediu para sair de campo.
O diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, Paulo Renato Silva, para onde o adolescente foi socorrido, disse que ele chegou na unidade com parada cardíaca.
"Foi fulminante. Tentamos a reanimação por mais 40 minutos. A gente insistiu também por ser muito jovem, praticamente uma criança", desabafou o diretor.
De acordo com o clube, o adolescente jogava futsal na categoria Sub-15, em uma competição promovida pela Secretaria de Esporte do município. O time informou neste domingo (29) que pagou o velório do atleta.
Enzo foi enterrado no cemitério São Sebastião. O velório foi na casa da família e depois todos saíram em cortejo até o enterro.
"O Clube Campestre de Rio Verde, ora para que Deus conforte aqueles que choram de saudades e ilumine seus corações que sofrem com o luto. Você, Enzo Diogo Ramos Morais, partiu. Mas nos corações dos que te amam viverá eternamente", diz a nota.
Enzo já passou por outro clube da cidade, o Idependente de Rio Verde, que também lamentou a perda do atleta e manifestou nas redes sociais solidariedade aos amigos e familiares.