Vítima alegou à polícia que perdeu cerca de 10kg. Segundo a PM, a mulher foi extorquida no valor de R$ 35 mil por promessa de livrar o neto da cadeia
Cama em que idosa mantida em cárcere privado em hotel de Goiânia dormia - Goiás — Foto: Divulgação/PM
Uma idosa que era mantida presa há cerca de um mês em um quarto de hotel foi resgatada após ficar 36h sem comer e beber, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, a idosa informou que estava no local, um hotel desativado no centro da capital, há 30 dias e que nesse período, emagreceu 10kg.
Como não teve a identidade divulgada, a reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito.
A vítima foi resgatada nesse domingo (23). Ao g1, a PM informou que a vítima foi extorquida no valor de R$ 35 mil por um homem que prometia livrar o neto da vítima, que está preso, da cadeia. A vítima, que reside em Cuiabá (MT) veio até Goiânia com a falsa promessa de que o neto seria solto, momento em que o suspeito a trancou no quarto do hotel e permaneceu com a chave.
Ainda segundo a PM, durante os 30 dias em que ficou trancada, a mulher saiu do quarto apenas uma vez e sendo supervisionada pelo suspeito. Durante os dias em cárcere, a vítima alegou à polícia que ficou sem as refeições diárias completas, o que resultou na perda de 10kg.
Os relatos dos militares apontam que a denúncia do cárcere veio por meio da filha da vítima, que solicitou apoio dos policiais quando soube que a mãe estava sendo mantida presa por um homem. Após o resgate da idosa, cerca de quatro viaturas da PM iniciaram as buscas pelo suspeito, que foi localizado próximo ao hotel.
A reportagem ligou para o hotel informado pela polícia, mas não conseguiu detalhes sobre o caso até a última atualização desta reportagem.
O homem foi preso e deve responder pelo crime de cárcere privado de pessoa idosa. A polícia não informou qual era o grau de relação do suspeito com a vítima.