Felizmente, apesar dos danos materiais, não houve nenhuma vítima.
O resgate de uma idosa de uma casa em chamas precisou do esforço coletivo entre a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros na tarde do último domingo (28/4), em um bairro de Goiânia. Quem primeiro identificou o incêndio foram os policiais militares, que ajudaram a moradora da casa e acionaram os bombeiros. O barraco ficou completamente destruído pelo fogo.
Conforme a PM, a ocorrência foi registrada na tarde de ontem na Rua DF-202, Setor Dom Fernando II. A polícia conta que, durante uma patrulha, avistou uma fumaça preta saindo de uma residência e se deslocou para lá com o objetivo de verificar a origem.
Já no local, os policiais militares constataram o incêndio e começaram a agir. A residência em chamas era habitada pela idosa Fabianna Fernandes, que estava desorientada em razão da fumaça e foi resgatada da casa pelos policiais. Eles conseguiram, ainda, retirar alguns móveis e pertences da senhora, evitando que o fogo os consumisse. Feito isso, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros.
Foram empenhadas quatro viaturas e 12 bombeiros militares para a ocorrência. Conforme os bombeiros, a equipe realizou técnicas de combate a incêndio para controlar o fogo, que acabou consumindo todo o barraco. Conforme a corporação, por pouco o fogo não se alastrou para os barracos vizinhos.
Felizmente não houve nenhuma vítima.
Ainda de acordo com a PM, o fogo consumiu completamente a casa onde ocorreu o incêndio. Em um vídeo feito pela equipe, é possível ver que as chamas consumiram tudo: móveis, roupas, utensílios domésticos e tudo mais que havia dentro.
Os policiais contam que a região é formada por vários barracos, e as chamas, por pouco, não se espalharam para os vizinhos. Durante o combate às chamas, a eletricidade precisou ser desligada
Informações: Dia Online