Um amigo teria incentivado o suspeito a agredir a mulher após uma discussão entre o casal
Homem espanca a mulher até a morte e dorme ao lado do cadáver em Rio Verde (GO) (Foto: Ilustração/Pixabay)
Um homem, que não teve a identificação divulgada, foi preso pela Polícia Civil suspeito de espancar e enforcar a namorada até a morte e dormir ao lado do corpo, em Rio Verde, região Sudoeste de Goiás. O caso aconteceu na madrugada de domingo (13) no bairro Monte Sião. O homem confessou que um amigo o ajudou a cometeu o crime após presenciar uma discussão entre o casal.
De acordo com o delegado Jorge Luiz Napoleão, o casal e o amigo teriam consumido álcool e drogas durante a tarde e a noite de sábado quando, já na madrugada, o casal teve uma discussão. Ao presenciar a briga, o amigo sugeriu ao suspeito que ele “desse um jeito” na namorada. O homem então, espancou a namorada e contou com a ajuda do amigo para enforcá-la.
“O perito já adiantou que ela teve traumas internos na região do tórax, o que indica que ela foi espancada antes de ser enforcada. Segundo o relato do autor, o amigo que propôs ‘dar um jeito’ nela. Aí ele (amigo) segurou as pernas dela e o suspeito ajoelhou sobre o pescoço impedindo a respiração. Logo depois esse amigo foi embora”, explica o delegado.
O homem colocou a vítima desacordada na cama e se deitou ao lado dela para dormir. Ele alega que acreditava que a mulher estava apenas desmaiada, mas não descarta a possibilidade de ela ter morrido em decorrência do espancamento.
No momento em que foi preso, o homem ainda estava deitado ao lado do corpo da namorada que já estava sem vida.
Segundo o delegado, o casal estava junto há cerca de cinco anos e a investigação vai averiguar se tem histórico de agressão no relacionamento. O homem já havia sido preso por matar outra mulher com quem se envolveu.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde confessou o crime e foi detido por feminicídio. Ele segue à disposição do Poder Judiciário.
A prisão preventiva do amigo que teria ajudado na agressão já foi solicitada. A polícia aguarda a autorização do juiz para prender o indivíduo.