Indivíduo foi autuado ainda por porte ilegal de arma de fogo, por tentativa de feminicídio, lesão corporal, injúria e ameaça
Na manhã do último sábado (18/02), uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na rua Jordelino José de Ávila, Setor Solon Amaral, em Iaciara-GO.
Chegando no local, a equipe encontrou uma cena de violência doméstica que deixou três pessoas feridas. De acordo com a vítima comunicante, ela e outras pessoas passaram a noite ingerindo bebidas alcoólicas em sua residência quando o autor, saiu do local e retornou com uma arma de fogo. Ainda segundo a vítima comunicante, ela e a esposa do autor, pediram que ele guardasse a arma, mas não foram atendidas.
Momentos depois, o homem manipulou a arma e efetuou um disparo no chão. Em seguida, apontou a arma para a cabeça de sua esposa e tentou efetuar outro disparo, mas a arma falhou. A mulher pegou uma faca para se defender, mas o autor tomou a faca e a quebrou no meio. Ele ainda agrediu a vítima com um tapa no rosto. O indivíduo manipulou a arma novamente na frente de outras pessoas, empurrou um homem, que caiu no chão e teve lesões, que ao tentar sair do local a vítima do empurrão entrou no seu veículo e o autor enfurecido ainda bateu com a arma no vidro do carro, a vítima, amedrontada, acabou batendo com seu próprio carro no portão da casa. O autor ainda agrediu sua esposa com chutes na barriga depois que a jogou no chão. Ele afirmou à vítima comunicante que iria matar o pai dela e seu filho. Ela então chamou a polícia para pedir ajuda.
A equipe policial encontrou o homem em sua residência com a arma. Após a verbalização da polícia, ele fugiu do local pulando muros com a arma em mãos. A equipe policial conseguiu abordá-lo na quadra seguinte, onde ele estava bastante alterado e agressivo. Foi necessário o uso de algemas para contê-lo. O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, além de ter sido autuado por tentativa de feminicídio, lesão corporal, injúria e ameaça.
Após confecção do relatório médico, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o Delegado deliberou pela lavratura do auto de prisão em flagrante ficando o agressor à disposição da justiça.
Com informações: Polícia Militar.