Segundo delegado, mãe percebeu, no banho, que partes íntimas da criança estavam arranhadas. Bebê passou por exame que pode comprovar abuso
Um homem foi preso suspeito de estuprar uma bebê de 1 ano e 4 meses, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é o pai da menina. A mãe relatou à polícia que, durante o banho, viu que as partes íntimas da menina estavam arranhadas.
Até a última atualização desta reportagem, o g1 não havia obtido contato com a defesa do suspeito para que se posicione. À polícia, ele ficou em silêncio, conforme o delegado.
A corporação disse que foi acionada por volta de 23 de quarta-feira (07/12), pelo Conselho Tutelar, após eles terem sido procurados por uma unidade de saúde com a informação de que havia um bebê com suspeita de abuso sexual. Já a prisão do suspeito foi na quinta-feira (08/12).
O conselheiro Clisio Ferreira contou que, após serem acionados, um representante do conselho compareceu à unidade de saúde e levou a mãe e a criança para uma delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência e feito um exame de corpo de delito.
De acordo com o delegado Danilo Fabiano, a mãe informou que a percebeu, durante o banho, que criança havia sido arranhada nas partes íntimas. O investigador contou que, após diligências, a Polícia Militar localizou e prendeu o pai da bebê em flagrante.
“A criança foi levada para o hospital pela mãe e pessoal de lá falou com conselho, diante da evidência de ato sexual com essa criança, e a partir de então, o conselho acionou a PC, começamos a investigar e a PM localizou o autor, que é o pai, o conduziu para a delegacia onde ele foi atuado em flagrante”, disse o delegado.
Segundo o delegado, caso será investigado pela Delegacia Especializada no atendimento a Mulher de Rio Verde (Deam), que recebeu o procedimento na manhã de quinta-feira (08/12).
A Polícia Civil informou que a criança foi levada para a Casa de Abrigo Temporário (CAT) de Rio Verde.