De acordo com o delegado Vinicius Penna, a vítima também era ameaçada pelo suspeito, assim como a mãe e até o filho dela, que ainda nem nasceu
Um homem foi preso, nesta segunda-feira (29), suspeito de criar perfis falsos da ex-namorada como garota de programa nas redes sociais, em Itumbiara, no Sul do Estado. Segundo a Polícia Civil (PC), o motorista Everton Custódio da Silva, de 34 anos, também ameaçava a vítima, a ex-sogra e o até o filho que a mulher espera.
De acordo com o delegado Vinicius Penna, o relacionamento do casal acabou em dezembro do ano passado. A PC acredita que o motorista não tenha superado o término e, por isso, decidiu se vingar. A mulher, que está grávida de oito meses, alegou ao delegado que teve que mudar de casa por causa da perseguição.
“Ela nos contou que o relacionamento deles era normal. Tinha brigas como em qualquer casal, mas, no final do ano passado, decidiu romper com ele. A partir daí começou a criação dos perfis. Foram mais de dez. Ele postava foto da casa dela e dizia que se tratava de um prostíbulo. Além disso, ameaçava constantemente ela, a mãe [da ex-companheira] e até o filho que espera”, pontua.
Everton nega as acusações. O celular dele foi apreendido. Mas, segundo o delegado, o aparelho não é o mesmo que ele usaria para as postagens nas redes sociais. “Ele alega que perdeu o antigo celular e por isso adquiriu outro. Esse celular passará por perícia para saber se tem algo que ainda não sabemos, mas procuramos ainda o outro aparelho. Sabemos que tudo foi feito na residência dele. É de lá o local onde a internet era acessada”, pontua.
O motorista segue preso e deve responder por falsidade ideológica, ameaça, injúria, difamação e falsa identidade.
Com informações, Polícia Civil e Mais Goiás