O suspeito era investigado pela prática de um homicídio qualificado e uma tentativa de homicídio no ano de 1993 na cidade de Crixás
A Polícia Civil prendeu um idoso de 63 anos, que estava foragido há 25 anos da Justiça. Segundo o delegado Douglas Costa, o suspeito foi encontrado em Jaraguá, mas é investigado pela prática de um homicídio qualificado e uma tentativa de homicídio no ano de 1993 na cidade de Crixás.
O suspeito estava foragido desde que mandado de prisão preventiva foi expedido, na década de 90. “O crime foi praticado por ele e outros dois familiares após uma briga aqui em Crixás”, disse o delegado.
Durante as investigações a polícia descobriu a verdadeira identidade do foragido. “Ele se identificou com um nome diferente durante o inquérito e quando foi expedido o mandado de prisão pelo judiciário, foi usado o nome que ele se identificou”, conta Douglas.
O idoso confessou aos policiais a prática dos crimes, mas disse acreditar que já estavam ‘arquivados’ em razão do decurso dos anos. O mandado de prisão foi cumprido e o homem foi encaminhado para o presídio de Jaraguá, onde está à disposição da Justiça.
“Agora, como ele foi encontrado, o judiciário terá a possibilidade de efetivar a citação dele e com isso não haverá a prescrição dos crimes”, finaliza o delegado.