Amaro, de 64 anos, caiu no lago por volta das 7h e foi resgatado somente 14h do dia seguinte
Um homem, de 64 anos, ficou cerca de 20 horas boiando após cair no lago Serra da Mesa, em Niquelândia. O caso aconteceu no último sábado (10) e foi resgatado somente no dia seguinte após buscas do Corpo de Bombeiros.
Segundo a autônoma Thais Cibele, de 36 anos, que é sobrinha dele, Amaro Batista da Silva, de 64 anos, estava na região para uma pescaria com a família em uma embarcação. No entanto, por volta das 19h, no momento em que tentava pegar água no lago, o sobrinho dele, que estava na condução do barco, acabou atingindo um galho. Assim Amaro caiu na água.
O condutor do barco, no entanto, não percebeu a queda. E só foi notar logo depois, mas não conseguiu encontrá-lo quando voltou ao local. Ambos estavam sem colete salva vidas.
“O motor da canoa fazia muito barulho e nisso ele não conseguia ouvir ele chamar. Meu primo desorientado ficou quando percebeu que perdeu meu tio”, explica.
O homem então teve que se virar. Ficou boiando a noite toda. Os bombeiros deslocaram para o local, que fica cerca de 50 minutos da Serra Negra, para fazer a demarcação superficial do local, para iniciarem as buscas pelo idoso
Amaro se vendo perdido na água nadou e boiou até amanhecer o dia quando enxergou uns troncos de árvores cerca de uns 300 metros de distância e conseguiu se agarrar nesses troncos.
Ele só foi resgatado por volta das 14h do dia. Após uma embarcação que fazia as buscas avistou o homem.
“Quando o segundo barco passou voltando e viu o bracinho dele estendido pedindo ajudaele não tinha mais forças então só levantou a mão. Ele tava fraco. Com muitas dores nas pernas e braços”, relata a sobrinha de Amaro.