Em reunião nesta segunda-feira (18/05), com o governador Ronaldo Caiado (DEM), e mais 34 prefeitos do estado, Gustavo Marques (PODEMOS), prefeito de Formosa, afirmou que irá fechar espaços públicos, sugerindo escalonamento para abertura do comércio, no intuito de conter aglomeração de pessoas no município.
O prefeito manifestou preocupação com o aumento no número de casos de covid-19 em Formosa e também no número de pacientes com suspeita do vírus. Segundo ele, apesar deste aumento, Formosa não tem nenhum leito ocupado na rede pública de saúde.
No entanto, o prefeito afirmou que deverá tomar algumas medidas de endurecimento, para que o isolamento social volte a surtir efeito. Com isso, praças públicas, lago do vovô, da vovó, lagoa dos santos, lagoa feia, parque municipal da mata da bica, deverão ser fechados com apoio dos órgãos de vigilância e da polícia militar.
O prefeito ainda afirmou que irá reuni-ser com representantes do comércio de Formosa, para discutirem a possibilidade de uma abertura escalonada do comércio, na conferência, o prefeito afirmou que colocará como sugestão para que o comércio em geral, abra a partir das 12h, não conflitando com abertura de agências bancárias, a reunião deverá acontecer nesta terça-feira (19).
Confira a reunião: a fala do prefeito de formosa, começa em 1h36min.
A reunião foi convocada pelo governador, em caráter emergencial, para que juntos governador e prefeitos, possam entrar em um concesso, sobre as medidas de prevenção à pandemia.
Goiás registra 1.738 casos de coronavírus, com 71 óbitos. Formosa tem 15 casos confirmados da doença, e 35 novos casos suspeitos, segundo à atualização divulgada na segunda (18).
Elias Lopes - Portal Foca Lá