As inscrições são de graça e vão até o dia 20 de junho. Concurso acontece em agosto, de forma online e presencial, em Goiânia
Cora Coralina. Uma janela para o mundo- uma das exposições do Goyazes Festival — Foto: Reprodução/Luis Elias
As inscrições para a 2ª edição do Goyazes Festival de Fotografia estão abertas e os prêmios vão até R$ 3 mil. O concurso deve acontecer de forma online e presencial, entre os dias 13 e 22 de agosto, em Goiânia.
O festival vai selecionar 15 profissionais de fotografia, com premiação para os cinco melhores. As inscrições são de graça e podem ser feitas até o dia 20 de junho, pelo site do festival, onde também está disponível o edital com todo o cronograma.
O Goyazes Festival teve sua primeira edição em 2017, e reuniu mais de 1,1 mil participantes. Segundo a organização, cinco fotógrafos terão a exposição virtual de seus trabalhos no site do concurso e receberão a premiação em espécie. Outros 10 fotógrafos vão receber a leitura de seus portfólios.
Podem se inscrever pessoas maiores de 18 anos, brasileiros ou estrangeiros com permanência devidamente legalizada e residência comprovada em Goiás. Além dos trabalhos individuais, também podem ser inscritos trabalhos coletivos.
Durante o concurso, os participantes ainda vão contar com exposições, palestras, cursos e oficinas com profissionais nacionais e internacionais de fotografia. As atividades presenciais do Goyazes vai acontecer na sede da W A Imagem Fotografia e Produção Cultural, na Rua 89, Setor Sul, em Goiânia.
O festival é um projeto contemplado pelo Edital de Festivais e Eventos de Arte Aldir Blanc, da Secretaria de Estado de Cultura de Goiás (Secult).