Fim do lockdown intermitente preventivo. Decreto estabelece percentuais de ocupação para setores do comércio no Estado, confira:
O governo do Estado divulgou novo decreto para regulamentar o funcionamento de atividades econômicas em Goiás. O documento libera o comércio para abrir em turnos de 6 horas por dia.
O prefeito de Formosa, Gustavo Marques, ainda não se pronunciou de forma oficial, mas deverá seguir as normas estabelecidas pelo novo decreto, nos bastidores é especulado que um novo decreto municipal flexibilize o funcionamento, não atendendo a recomendação da limitação diária de funcionamento, seguindo assim o alvará de cada estabelecimento.
O município recebeu 10 novos leitos de UTI's, totalizando agora 20 leitos, segundo o último boletim epidemiológico, o município tem chegou a 6.673 casos confirmados, com 143 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos está em 95%.
Entre os pontos mais importantes estão:
Bares e restaurantes podem atender até 50% de sua ocupação máxima;
Igrejas podem celebrar cultos e missas com 30% de sua capacidade;
Jogos esportivos podem acontecer, desde que com os portões fechados;
Os salões de beleza, barbearias, academias, camelódromos e congêneres também estão restritos a 30% de sua capacidade;
As indústrias podem funcionar por um turno (regra que não vale para aquelas que tratam da produção de insumos essenciais);