A Operação Natal Seguro está sendo lançada nesta manhã na Praça Cívica, num evento que conta com a presença do governador e secretários
O governo de Goiás, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), deflagrou na manhã desta segunda-feira (9/12) uma operação de Natal para o combate à criminalidade no estado que reúne polícias e demais órgãos ligados à segurança pública. A Operação Natal Seguro está sendo lançada nesta manhã na Praça Cívica, em Goiânia, num evento que conta com a presença do governador Ronaldo Caiado, o secretário de Segurança Pública, os dirigentes e os integrantes das forças de segurança.
Conforme assessoria do governo, o principal objetivo da Operação Natal Seguro é garantir “ainda mais segurança durante as comemorações de final de ano, uma vez que, nesta época, o Estado recebe um grande fluxo de pessoas”.
Estão envolvidos na operação as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), Procon e a Superintendência de Inteligência da SSP. Cada força ficará responsável por ações específicas em suas áreas de atuação.
O governo confirmou que a presença policial e o trabalho do serviço de inteligência de todas as forças policiais serão intensificados, e serão montados, ainda, pontos de bloqueio, patrulhamentos e abordagens de pessoas e veículos em locais com grande número de pessoas. Estão previstas, ainda, ações de inteligência, fiscalização, cumprimentos de mandados de busca e apreensão, entre outras atividades.
Anel interno da Praça Cívica foi fechado para lançamento da operação de Natal em GoiásÀ Rádio Sagres, a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) confirmou que fechou o anel interno da Praça Cívica a pedido do governador Ronaldo Caiado para que fosse feito o lançamento da Operação Natal Seguro. A pista, conforme adiantado pela rádio, só será liberada às 11h de hoje. Enquanto isso o trânsito está lento e travado na região.
A RMTC informou em suas redes socais que os ônibus estão circulando no anel externa da Praça Cívica.
Com informações Dia Online