Dados encomendados pela Sedi mostram que 59,6% da população está respeitando as recomendações
O estado de Goiás possui o maior índice de isolamento social do país, com 59,6% da população respeitando as recomendações. Os dados são de sábado (4), da empresa In Loco, que utiliza o georreferenciamento por celular para monitorar o isolamento social. As informações são analisadas pelo estado de Goiás, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), para avaliar o nível de isolamento social do estado.
Os dados mostram também que o percentual goiano está 5,9% acima da média nacional, de 53,9%. Depois de Goiás vem o Distrito Federal, com 59,04% e o Ceará, com 57,04% de pessoas isoladas. Os piores índices vão para os estados de Tocantins (47,53%), Roraima (48,02%) e Rondônia (48,32%).
Isolamento nacional
O percentual de isolamento em todo o país tem aumentado desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia do novo coronavírus, no dia 11 de março. De lá pra cá, o aumento foi de 32%.
Entretanto, houve uma redução desde o dia 22 de março, data que registrou o maior índice nacional, de 69,6%. Desde então, percentual tem caído em uma média de 1,04% ao dia.