Maioria dos registros foi de resgate: 996
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás registrou, até terça-feira (21), 2.034 ocorrências durante a Operação Carnaval 2023. A ação, que terminou nesta quarta-feira (22), ao meio-dia, teve por objetivo garantir a segurança dos foliões que participaram das festividades do Estado. De acordo com a corporação, a operação teve início no último dia 17, sexta-feira. Das mais de duas mil ocorrências, a maioria foi de resgate: 996. Além disso, tiveram 778 ações preventivas e 203 de busca e salvamento.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás registrou, até terça-feira (21), 2.034 ocorrências durante a Operação Carnaval 2023. A ação, que terminou nesta quarta-feira (22), ao meio-dia, teve por objetivo garantir a segurança dos foliões que participaram das festividades do Estado.
De acordo com a corporação, a operação teve início no último dia 17, sexta-feira. Das mais de duas mil ocorrências, a maioria foi de resgate: 996. Além disso, tiveram 778 ações preventivas e 203 de busca e salvamento.
O período também teve quatro ocorrências de incêndio urbano, três de produtos perigosos e três de defesa civil. Serviços aéreos, acidentes com viaturas e incêndios florestais foram duas cada durante a Operação Carnaval 2023.
Durante este período, o Corpo de Bombeiros também registrou sete afogamentos. Destes, um resultou em morte. Trata-se do caso de um rapaz de 18 anos, que se afogou no Lago Corumbá IV, em Abadiânia, no sábado (18).