Segundo a PC, água teria obstruído a saída da fumaça pelo escapamento e gases teriam retornado para dentro do veículo, cujas janelas estavam fechadas
Carro em que casal foi encontrado morto dentro de córrego em Guarinos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Um casal se intoxicou com gases de escapamento do veículo que ocupava em Guarinos, no Centro de Goiás. Episódio ocorreu durante a suposta travessia de um córrego, na zona rural do município. Os corpos foram encontrados por pessoas que passavam pela região, na manhã desta segunda-feira (7).
Segundo a Polícia Civil, na região rural é comum que os moradores usem carros para atravessar córregos dentro das fazendas. “Quando chove fica mais difícil, mas tem muita estrada que corta córrego por lá”, detalhou o delegado responsável pelo caso, Fábio Mendanha.
Populares que encontraram o corpo do casal suspeitavam que um raio tivesse atingido o carro. Nesse sentido, o casal teria morrido com a descarga elétrica. Porém, após uma perícia no local, a polícia descartou essa possibilidade.
Gases de escapamento mataram casal intoxicado, confirma perícia em Guarinos
De acordo com o delegado, “os peritos já adiantaram que se trata de intoxicação devido aos gases do próprio motor do veículo. Provavelmente esse casal tentou atravessar esse córrego e ficou parado no meio dele. A água deve ter entupido o escapamento e os gases que deveriam ter saído por ele saíram dentro do carro”, cogita o delegado Fábio Mendanha.
O investigador explica ainda que, como os vidros do carro estavam fechados, a fumaça do escapamento ficou presa e o casal, provavelmente, desmaiou. Porém, como a concentração do gás continuou aumentando, as vítimas se intoxicaram e morreram.