Gerente do Cimehgo, André Amorim, explica que chuvas são irregulares, podendo ter tempestades com raios e rajadas de ventos em algumas regiões. Temperaturas variam entre 17º e 35º
Uma frente fria, que chegou a Goiás neste fim de semana, pode trazer mais chuva para todo o estado até a próxima quarta-feira (27), conforme o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim. No entanto, ele explicou que as chuvas serão bastante irregulares, podendo haver tempestades mais fortes com raios e rajadas de ventos.
“Essas chuvas irregulares, mais isoladas, faz com que ocorra mais chuva em um local do que em outro, ou até mesmo ter cidades que não ocorram chuvas e aquelas que acabam tendo tempestades mais fortes”, disse.
Neste domingo (24/10), por exemplo, choveu nas principais cidades do estado, mas em quantidades diferentes.
Conforme o Cimehgo, a mudança de tempo ocorre porque a frente fria, que já se espalhou pelo estado, trouxe um corredor de umidade, o que causa a chuva. A previsão é de que, após quarta-feira, as tempestades voltem a ocorrer durante o próximo fim de semana. Apesar da frente fria, as temperaturas devem se manter estáveis nos próximos dias.