Felina foi levada ao Corpo de Bombeiros, que a encaminhou à Secretaria de Meio Ambiente. Animal tem cerca de 7 dias de vida, segundo estima veterinário do órgão
Uma filhote de onça foi encontrada em uma lavoura de uma usina de Goianésia, no centro goiano. O animal foi levado ao Corpo de Bombeiros, que encaminhou o felino à Secretaria de Meio Ambiente. Um veterinário do órgão estima que a fêmea tenha cerca de 7 dias de vida.
"Foi feito o atendimento da onça, é uma mocinha. Fizemos a avaliação dela, ela está bem. Sem nenhuma lesão, nenhum ferimento. Estava com um pouquinho de fome", disse Turricelli Rezende Turrioni.
A oncinha foi levada aos bombeiros na noite de terça-feira (3). Segundo a corporação, como ela estava aparentemente saudável, a equipe tentou alimentá-la e a levou, na manhã desta quarta-feira (4), para a Secretaria de Meio Ambiente de Goianésia.
Conforme o veterinário da Secretaria de Meio Ambiente, que a examinou, a filhotinha nasceu há poucos dias e ainda sequer abriu os olhos. Turricelli conta que a onça estava com todos os sinais vitais normais.
“Como ela ainda não abriu os olhos, a gente estima que ela tenha essa faixa etária. Ela chegou miando de fome. Nós fizemos uma mamadeira com leite específico para felino”, contou.
Após passar pela avaliação do veterinário, a oncinha deve ser levada, ainda na tarde desta quarta-feira, para o Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas). Conforme Turricelli, a expectativa é que ela seja solta na natureza quando estiver apta.
"Ela vai ser encaminhada para o Cetas para a manutenção da vida, até chegar a idade para ser feita a soltura de vida livre. É um animal que, como é novo, a gente consegue adaptá-lo para ter essa vida livre novamente e não viver em cativeiro", contou o veterinário.