O político está em trânsito a caminho da sede da PF em Goiânia
Ex-prefeito é um dos detidos em operação da PF contra o tráfico internacional (Foto: divulgação/Prefeitura São Miguel)
O ex-prefeito de São Miguel do Araguaia (GO), Nélio Pontes Cunha (PSDB), foi detido na madrugada de quarta-feira, 4, pela Polícia Federal (PF) por suposto envolvimento com um grupo que atua no tráfico internacional de drogas.
A operação batizada de Ozark-Narco está cumprindo, neste momento, 50 mandados judiciais em Goiás, São Paulo, Pará, Minas Gerais e Distrito Federal. São 25 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Federal de Goiás.
Segundo as investigações, Goiás servia de ponto de saída da droga, principalmente cocaína, para países da Europa. O entorpecente chegava em cidades do interior de Goiás, onde o grupo fazia o carregamento em pequenos aviões e enviava ao continente europeu. Um dos maiores traficantes do país, cujo nome ainda não foi revelado, foi detido pela operação da Polícia Federal.
A sede da PF em Goiânia confirmou que o suposto grupo criminoso foi responsável pelos recentes envios de carga de cocaína para países da Europa, através dos portos de Santos (SP) e Itajaí (SC).
Os valores arrecadados com a comercialização da droga eram usados na compra de empresas de variados ramos para dar aparência lícita ao lucro do tráfico. Os envolvidos na operação podem ser condenados a 25 anos de prisão em regime fechado, pena máxima para o crime.
Do Mais Goiás