Um taxista de 39 anos, morador de Vila Boa-GO, cidade distante cerca de 93 km de Formosa, relatou à Polícia Militar ter sido vítima de um crime de estelionato na tarde desta quinta-feira (04/06).
Segundo informações repassadas pela vítima, um homem se passando por um juiz de direito, telefonou para à Prefeitura de Vila Boa, informando que precisaria de um motorista particular, pois participaria de uma "operação" na cidade. O falso magistrado, dizia ser juiz titular da Comarca de Flores de Goiás.
Os servidores então, passaram o contato do taxista, que recebeu a ligação do estelionatário e ambos acordaram o valor de mil reais pelo uso do veículo por dois dias. Depois do acordado, o falso juiz pediu para que o taxista depositasse R$ 4.300,00 (quatro mil e trezentos reais) em três contas distintas, segundo ele: seriam para pagar os seguranças particulares que participaram da "operação".
O argumento utilizado pelo estelionatário, é que não possuía conta corrente no banco dos supostos seguranças, e o valor seria estornado em seguida. Logo após o depósito, o taxista tentou entrar em contato com o suposto juiz, porém não foi mais atendido e percebeu que havia caído em um golpe.
A vítima informou que teve que pegar dinheiro emprestado com colegas e familiares para poder realizar os depósitos, relatando também que o estelionatário foi bem convincente durante a conversa.