Foram necessários oito caminhões de entulho e dez pessoas para que fosse possível retirar toda a sujeira da residência; prejuízo ultrapassa R$ 80 mil
Após fortes chuvas que ocorreram no município de Anápolis, na última semana, diversos danos foram registrados. Uma enxurrada chegou a invadir a casa de um morador do Residencial Morumbi, Rômulo do Carmo. Imagens da câmera de segurança registraram o momento em que a água e a lama invadiram a residência do homem com ele dentro. Rômulo saiu ileso.
O homem relevou que, para se proteger da enxurrada, se escondeu atrás da casinha de cachorro que se encontrava no quintal. “Eu pensei que ia morrer, concreto e máquina de lavar passavam atrás de mim”, explicou Carmo. O promotor de vendas de 37 anos chegou a registrar um boletim de ocorrência, na manhã desta segunda-feira (22/11), contra o dono do lote vizinho, uma vez que a água invadiu a casa após o muro do lote vizinho ceder.
Responsável pelo caso, o delegado Dr. Jorge Bezerra explicou que será avaliado se este se trata de um fato criminoso, por parte do vizinho, ou não. “Precisamos identificar se há dolo (quando tem a intenção de praticar esse tipo de conduta) ou culpa (quando ele age com negligencia, imprudência ou imperícia) para identificarmos se será necessária a instauração de um procedimento criminal”, explica.
A possibilidade da instauração do inquérito se dá, de acordo com o delegado, uma vez que “aparentemente o dono do terreno tinha ciência do que poderia ocorrer, e ainda assim foi omisso”. Ainda que não seja possível definir o eventual crime praticado, há a possibilidade que se configure como prática de crime de dano. Segundo o morador, o prejuízo ultrapassa R$ 80 mil. A defesa civil precisou de oito caminhões de entulho e dez pessoas para que fosse possível retirar toda a sujeira da residência.
Confira as imagens registradas pela câmera de segurança: