O apagão teve início na noite de quarta-feira (17). O fornecimento de energia só foi normalizado depois de 8h, na manhã de quinta (18)
Segundo nota oficial da Enel, uma falha na linha de transmissão de responsabilidade da Companhia Energética de Brasília (CEB), foi o a responsável por deixar, praticamente todo o nordeste goiano sem energia elétrica por mais de 8 horas. O apagão começou no final da noite de quarta-feira (17), perdurando até às 8h de quinta-feira (18).
Em Formosa, o maior município do nordeste goiano com cerca de 121.617 pessoas, segundo o último censo do IBGE ficou completamente no escuro. Segundo o comunicado oficial, cerca de 160 mil clientes foram afetados. A conta leva em consideração apenas as unidades consumidoras, o cálculo não é feito de acordo com à população de cada cidade.
A população do nordeste de Goiás é superior a 300 mil habitantes. Quase todos os municípios do nordeste goiano ficaram no escuro.
A Enel Distribuição Goiás esclarece que uma falha em uma Linha de Transmissão de responsabilidade da Companhia Energética de Brasília (CEB) provocou a interrupção do fornecimento de energia para cerca de 160 mil clientes da região nordeste do Estado, afetando cerca de 10 municípios. A distribuidora esclarece que técnicos da companhia iniciaram contato imediatamente com a CEB, dando total apoio à distribuidora. A linha já foi restabelecida, normalizando o fornecimento para toda a região.