Crime aconteceu na madruga desta segunda (23). De acordo com fazendeiro, animais eram abatidos com choques elétricos
Um fazendeiro de denunciou um roubo de gado em sua propriedade na madrugada desta segunda-feira (23), em Bela Vista de Goiás. Ao todo, seis animais foram mortos e esquartejados. Um funcionário foi rendido, mas não se feriu.
O resultado da ação foi registrado em um vídeo. Nele é possível ver vários animais abatidos no chão. Em seguida, é possível ver que os ossos do gado foram deixados em uma cozinha, com ração espalhada por cima.
O dono da fazenda, Martinho de Brito Nunes, disse ao Mais Goiás que a ação começou às 19 horas de domingo e terminou por volta das 3 horas de segunda-feira. Ele afirmou, também, que nunca viu nada parecido na região.
“Eles chegaram, renderam e amarram um funcionário. Começaram a matar as vacas com choques e só terminaram de madrugada. Roubo de gado já aconteceu várias vezes por aqui [sic]. Mas desse jeito, matando, nunca. Fizeram sujeira demais”, concluiu o fazendeiro.
Martinho afirmou que foi até a polícia para registrar a ocorrência, mas foi informado que as investigações não seriam feitas agora em virtude do recesso de fim de ano.
O Mais Goiás entrou em contato com a 3ª Companhia da Polícia Militar, em Bela Vista de Goiás, mas as ligações não foram atendidas. A reportagem também entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil (PC), mas não houve retorno até o fechamento da matéria, às 17h49.
Mais Goiás