Por volta das 14h50 desta quinta-feira (23), uma equipe da Polícia Militar em Alto Paraíso recebeu uma informação de que um caminhoneiro havia realizado o frete de objetos furtados de uma residência no setor Cidade Alta, ocorrido no último dia 14.
O motorista foi localizado e confirmou ter sido contratado para transportar uma mesa de madeira, quatro cadeiras e um Rack, que já estava do lado de fora da casa. De acordo com ele os móveis foram descarregados em um imóvel na zona rural de Alto Paraíso.
Imediatamente os policiais foram até o local onde se depararam com o suposto receptador, um homem de 34 anos de idade. Ao ser questionado se havia adquirido os móveis, o homem confirmou e disse que pagou por eles o valor de R$ 150,00. Os móveis que se encontravam no local foram apreendidos pelos policiais.
Durante os procedimentos, a equipe da PM encontrou na casa do abordado, varias porções de maconha e 09 pés de maconha sendo cultivados em latas de tinta. Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de receptação e cultivo da planta, e em seguida foi apresentado na Delegacia onde foi autuado em flagrante.