O corpo estava dentro do banheiro próximo ao pátio utilizado para o banho de sol dos custodiados. Ele tinha sinais de asfixia.
Um detento da Unidade Prisional de Catalão, a 260 quilômetros de Goiânia, foi encontrado morto na tarde do último domingo (9/2). O corpo estava dentro do banheiro próximo ao pátio utilizado para o banho de sol dos custodiados.
Conforme informações preliminares, o interno identificado como Thiago Mariano da Costa, de 29 anos, foi encontrado morto com sinais de asfixia. A Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos de perícia no local, e de acordo com a Polícia Civil, o perito identificou no corpo da vítima as marcas da asfixia.
Logo em seguida, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Catalão. Ele será liberado aos familiares após os exames necessários. A Polícia Civil de Catalão ficará a cargo da investigação.
Por meio de nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) se manifestou sobre o caso. Conforme o órgão, um procedimento administrativo foi aberto para apurar a morte do custodiado. Veja a nota abaixo na íntegra:
“A 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que abriu procedimento administrativo para apuração sobre a morte de um custodiado encontrado sem sinais visitais neste domingo, 09/02, dentro do banheiro do pátio do banho de sol.
A coordenação já realizou a notificação às autoridades competentes para confirmação formal do óbito. A ocorrência está a cargo da Polícia Civil.”
Dia Online