Deputado Federal que até então estava na presidência da sigla vai convocar uma entrevista coletiva após se encontrar com prefeitos, deputados estaduais, federais e vereadores da sigla
Apesar da chegada do vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, ao Podemos, inclusive assumindo o posto de presidente da Comissão Provisória do Diretório Regional do partido, o deputado federal José Nelto (Podemos) ainda não definiu a situação dele na sigla. O anúncio se fica ou se vai sair da legenda vai acontecer somente nesta terça-feira, 1º, quando o político deve convocar uma entrevista coletiva, após se encontrar com os 14 prefeitos da sigla, além de vereadores, deputados estaduais e com a bancada na Câmara Federal.
Somente após essa reunião o então presidente do Podemos Goiás deve se pronunciar oficialmente sobre o futuro na sigla e sobre a possibilidade de perder o posto de presidente do Diretório Regional do partido justamente para “Vilmarzinho”. Além desta situação partidária regional, o deputado disse que também vai conversar com os demais correligionários sobre a pré-candidatura do ministro da Justiça e ex-juiz federal Sérgio Moro, à presidência da República. O político era cotado como um dos coordenadores da candidatura do ex-ministro no Estado, no entanto, o próprio Moro pode deixar o Podemos.
“Vou me reunir com o nosso grupo, com a nossa bancada, porque ainda não cheguei a falar com ninguém sobre a filiação deste novo grupo, então não conversei com ninguém. Somente após a reunião é que teremos essas definições, porque até mesmo eu preciso saber se ele [Sérgio Moro] vai para o Podemos ou vai para o União Brasil”, comenta. Apesar do impasse, o político teria respaldo para ficar na sigla, independentemente de o Podemos apoiar a candidatura de Gustavo Mendanha (sem partido). A dúvida acontece porque o deputado federal é bastante próximo do governador Ronaldo Caiado (Democratas) e deve apoiá-lo à reeleição nas próximas eleições. O político também, terá espaço em siglas da base do governador, se decidir pela saída do Podemos.