Segundo o Corpo de Bombeiros, foi acionado a comparecer no bairro Vila União, na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 9h para atender uma ocorrência de engasgamento que prolongava por mais de 20 min, segundo a solicitante à criança estava desacordada.
O Corpo de Bombeiros informou, que quando chegou no local à criança estava inconsciente, após realizar os procedimentos de primeiros socorros e já a caminho do hospital, quando a equipe realizava procedimentos de reanimação da criança, os militares suspeitaram que poderia tratar-se de uma possível agressão física, pois haviam marcas de lesões na cabeça, face e outras partes do corpo.
A criança deu entrada em estado grave no Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, vindo à óbito poucas horas após atendimento hospitalar.
A Polícia Militar (PM) juntamente com o Conselho Tutelar foram informados para averiguar o fato. O suspeito foi preso tentando sair da cidade, e está sendo encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.
Confira entrevista com o Tenente Coronel André Luiz de Carvalho, Comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar em Catalão.
Com informações: Zap Catalão